Dias 28, 29 e 30 abril de 2023
Foto do show de Luan Santana na Festa do Peão de Itápolis em abril de 2023
Nos passados dias 28, 29 e 30 aconteceu em Itápolis a 34ª Festa do Peão da cidade.
O evento contou com a organização e realização de uma união e parceria de diversas frentes como o Clube de Rodeio de Itápolis, Viola Show, Circuito Brahma, Nivaldo Moreira Eventos e Prefeitura Municipal de Itápolis.
No dia 28 o evento contou com o show de Bruno e Barreto em um formato nunca antes visto na cidade.
A noite foi nomeada como "Noite Solidária", isso se deu pelo motivo do apoio da Prefeitura Municipal, sendo assim, o valor da entrada para essa noite foi de apenas 1 Kg de alimento não perecível por pessoa.
A iniciativa arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos que serão doados para as famílias cadastradas Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
No dia 29, noite de sábado, a festa recebeu a cantora Mari Fernandes, essa foi a primeira vez da artista na região.
Nessa mesma noite também aconteceu a final da prova dos três tambores.
Dia 30, domingo véspera de feriado, a Festa do Peão de Itápolis realizou a final da montaria, onde o vencedor classificou-se para a grandiosa prova de montaria de Barretos, onde acontece anualmente a maior festa do peão da América Latina.
Ainda nessa noite de encerramento foi realizado o "Desafio do Bem", que consistiu na arrecadação de valores para serem doados à APAE de Itápolis e também para a Associação Lar São José e Abrigo Rainha da Paz.
Existia uma meta de arrecadação de R$40.000,00, que caso fosse alcançada, alguma pessoa que solidarizasse montaria em um dos bois das tropas selecionadas para montaria.
Foram arrecadados mais de R$60.000,00, dessa forma o peão aposentado a mais de 35 anos, Aguinaldo, montou por pouco menos de 2 segundos em um dos touros.
Como último e grandioso show da noite, Itápolis recebeu Luan Santana e contou com a presença de um público aproximado de 10 mil pessoas.
Os munícipes de Itápolis e toda região aguardam agora ansiosos para a Festa do Peão de 2024.