top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Após 4 anos de espera, ponte Atílio Malosso é inaugurada

Evento contou com número considerável de munícipes.


Inauguração do dia 15 de agosto de 2023


Na manhã de hoje aconteceu em Itápolis a inauguração da nova ponte localizada na Vicinal Atílio Malosso na zona sul da cidade.


Em 2019 Itápolis foi terreno de fortes chuvas que levaram até mesmo a morte de um cidadão que foi levado pela enchente.


Além disso, houveram diversos danos matérias a patrimônios privados e públicos, como por exemplo o desabamento da ponte da referida vicinal.


Foram 4 anos de espera para a realização dessa obra importantíssima para a mobilidade urbana da cidade.


A verba para a nova construção foi destinada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Defesa Civil Estadual.


O projeto passou por diversos problemas, o primeiro contrato com a empresa que realizaria a construção foi rescindido por erros no projeto inicial e em seguida, após anos de recálculos, a verba já não era mais suficiente para realizar a obra.


A última destinação de valores para a realização desta construção ocorreu pelo antigo governador estadual, Rodrigo Garcia (PSDB).


Agora em 2023 a verba foi liberada já pelo atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos).


Os trâmites completos dessa história foram tratados pelo prefeito municipal de Itápolis em entrevista a Primeira FM em duas oportunidades diferentes, no dia 05 de agosto deste ano e no dia 12 de agosto, também de 2023.


Para a inauguração de hoje foi recepcionado pela equipe do Poder Executivo e membros do Poder Legislativo o coordenador regional da Defesa Civil Estadual, Amarildo Calegari e inúmeros munícipes itapolitanos.


Vale ressaltar que a presença da população foi reforçada pelo motivo de haver, após o final da cerimônia de inauguração, churrasco e chope a vontade.


Confira abaixo a matéria completa e algumas fotos do evento.






Comments


bottom of page