top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

Após duas décadas, reformas no Museu de Itápolis são iniciadas

Museu Histórico e Educacional Alexandre de Gusmão


Foto do Museu de Itápolis - fonte: RevistaNet


Na manhã de ontem (23/05), aconteceu em Itápolis o lançamento da reforma do Museu Histórico e Educacional Alexandre de Gusmão.


O imóvel que fica localizado na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Avenida Presidente Valentim Gentil era utilizado, em um passado distante na história da cidade, como delegacia, fórum e presídio.


O prédio encontra-se em péssimo estado de conservação, contendo rachaduras com a espessura de mais de mais de 2 centímetros e várias avarias em seu assoalho e telhado.


O projeto final da obra de recuperação do museu tem o custo final de mais de 2 milhões de reais, o acervo não passará por uma restauração museológica nesse primeiro momento, porém também será preciso realizar a recuperação dos artefatos pelo longo estado de abandono, segundo o secretário de cultura do município, Marco Antonio Chaves.


Também faz parte do planejamento da administração realizar a recuperação da praça que rodeio o imóvel, tendo em vista que a mesma é utilizada como ponto de uso de drogas na cidade.


Segundo o vice-prefeito municipal Rodolfo Braguini, a praça será fechada e terá entrada controlada após a reforma do museu.


Confira abaixo a matéria produzida para a Massa FM de Taquaritinga (89,3), onde são ouvidos quanto ao assunto o secretário de cultura e o vice-prefeito, ambos já citados, e o prefeito municipal Mi Reggiani.




Comments


bottom of page