Campeonato de Futebol Amador Moacir José Leoncio 2022/2023
Foto do jogo de domingo (26/02)
Nesse domingo (26/02) aconteceu no campo do Eldorado, em Nova América, o grandioso jogo da final do Campeonato de Futebol Amador Moacir José Leoncio 2022/2023.
Em campo, todo o público presente e conectado na transmissão do ItaCast Esporte Clube, pôde acompanhar a disputa pelo título entre o XV de Tapinas A e Cruzeiro A.
O time azul e branco fez um grande campeonato, se mostrado desde o início como um dos favoritos ao título, porem sua classificação para a final foi difícil, tendo o jogo da semifinal decidido nos pênaltis contra o Varejão A.
Já a equipe de Tapinas vinha disparada com goleadas nos últimos jogos disputados.
Na classificação do time, em meio a muitas discussões, o XV ganhou do NOB de 7 a 0, placar não tão comum em vases como a de semifinal em um campeonato.
Tendo o favoritismo para o título, Nova América foi ocupada por quinzistas que disputavam no barulho quem apoiava mais seu time do coração, já que o Cruzeiro trouxe para o jogo dois ônibus de torcedores.
Com um grande número de pessoas presentes, a torcida do XV de Tapinas ainda se destacava com diversas bandeiras, sinalizadores e fumaça vermelha, todos uniformizados com as cores vermelho, preto e branco da equipe.
Em meio a todas as famílias presentes, uma pessoa tinha destaque nesse dia.
Todos se juntaram em torno de uma figura histórica que estava presente para acompanhar o jogo da final.
Antonio Flamiano, o Flame de Tapinas estava no campo do Eldorado torcendo por sua equipe.
Ele que fez história como técnico dos dois times do distrito de Tapinas, Grêmio e XV de Novembro de Tapinas.
Com tanto apoio para o time do distrito, não poderia haver a possibilidade de um resultado diferente.
Aos 17 minutos do primeiro tempo o camisa 7 do XV, Negão, marcou um golaço de falta, fazendo com que toda a torcida fosse ao delírio.
Diego Jardim, famoso camisa 21 da equipe, artilheiro do campeonato, ampliou o placar com mais um gol do XV apenas 7 minutos após o primeiro.
Já no segundo tempo, Wendel, camisa 19, marcou mais dois gol para alegria do torcedor quinzista. Um aos 17 minutos e outro aos 34 minutos.
Como se 4 gols já não fossem o suficiente para garantir uma bela vitória, do Lima, camisa 3, fez o quinto e último gol do XV de Tapinas aos 38 minutos com mais um golaço que resultou de uma cobrança de falta.
Com o placar irreversível a essa altura do jogo, toda a torcida do XV já comemorava a vitória do campeonato.
Com o apito final do juiz, houveram lágrimas, gritos e joelhos dobrados em comemoração a vitória.
O ItaCast Esporte Clube não poderia deixar de premiar o melhor jogador do campeonato e o jogador revelação também.
O artilheiro Diego Jardim, dono de 10 gols ao longo do campeonato foi considerado pela equipe do Grupo ItaCast o melhor dentro todos.
O revelação não podia ser outro se não Beni, camisa 17, o mais aclamado pela torcida e mais querido nos comentários das transmissões dos jogos.
A disputa da final ficará para história do XV de Novembro de Tapinas, mas também na história de Itápolis, pois o esporte foi celebrada com excelência, sem brigas, sem discussões, em um ambiente familiar e respeitoso.
Confira abaixo a transmissão ao vivo do jogo entre XV de Tapinas A e Cruzeiro A deste domingo (26/02) e algumas fotos também: