top of page
  • Foto do escritorEdson Júnior

A nova Dinastia da NFL

Kansas City Chiefs é o campeão do Super Bowl LVIII


Patrick Mahomes durante o jogo da final do Super Bowl LVIII

Desde que ganhou a posição de quarterback titular do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes era apontado como um dos mais promissores da liga. Conduziu o time em uma boa campanha até a pós temporada sendo parado pelo New England Patrios de Tom Brady, a primeira dinastia da NFL, naquele que seria o sexto e ultimo titulo de Brady pela franquia de Foxborough.


Depois disso, nos últimos cinco Super Bowls, Mahomes esteve com os Chiefs em quatro edições. Perdeu apenas uma, justamente para Tom Brady na sua estréia pelo Tampa Bay Bucaneers. Seria o sétimo e ultimo titulo da vitoriosa carreira de Brady. Mas estamos aqui para falar de Patrick Mahomes, que surge como o único capaz de se tornar maior que Brady. Com apenas 28 anos, o QB tem três títulos e uma maturidade impressionante. O torcedor dos Chiefs tem a tranquilidade de olhar para o campo e tem a certeza de que Mahomes vai resolver.


Pelo lado de San Francisco, o jovem Brock Purdy de apenas 24 anos, não comprometeu, fez o que tinha que ser feito, e a defesa atuou bem, mas deixou espaços quando não podia. A prorrogação no Super Bowl foi a grande prova do equilíbrio da partida. San Francisco segue na fila, desde 1995 não ergue o troféu Vince Lombardi, e terá que aguardar mais um ano.


A temporada regular não foi das melhores para os Chiefs, classificando em terceiro e tendo que jogar a rodada de Wild Card. Tudo bem que não teve muito trabalho para humilhar os Dolphins, mas sofreu diante dos Bills, soube anular o Lamar Jackson no duelo mais esperado da temporada contra os Ravens e conseguiu chegar ao Super Bowl com um pequeno favoritismo. Pequeno justamente pelo que foi apresentado ao longo da temporada, mas Mahomes apareceu quando tinha que aparecer. Com frieza e precisão conduziu um ataque vencedor na prorrogação para o seu terceiro titulo no Super Bowl. Chiefs 25X22 49ers.


E assim se confirma, o Kansas City Chiefs é a nova dinastia da NFL.


A NFL volta somente em setembro, mas será um retorno diferente. Todas as atenções voltadas para São Paulo, dia 6 de setembro com o primeiro jogo da história da liga sendo realizado no Brasil na NeoQuimica Arena. A NFL estima um potencial de 38 milhões de fãs desse esporte por aqui. Setembro é logo ali.

Comments


bottom of page