top of page
  • Foto do escritorEliseu Matioli

ItaCast entrevista Rafael Canova

Entrevista realizada dia 23 de janeiro de 2023


Foto da entrevista com Rafael Canova em janeiro de 2023

Nessa última segunda-feira (23/01) o ItaCast recebeu em seu estúdio para uma entrevista o psicólogo, Rafael David Canova, filho do saudoso radialista dos rádios do interior paulista Cid Canova.


O entrevistado falou um pouco da vivência com o pai e os grandes exemplos de profissionalismo que Cid Canova deixou como legado.


Rafael contou sobre sua experiência como sonoplasta nos programas do pai, onde ele era responsável por colocar os discos de vinil e as fitas cassete "na agulha" para poder por no ar as músicas de sucesso da época.


Houve também a oportunidade de falar quanto a candidatura de seu pai em busca de uma cadeira no legislativo de Itápolis, onde ambos fizeram juntos toda e estratégia e busca por votos.


Mesmo sem a vitória nas urnas, Cid e Rafael mantiveram vivos os anseios em ajudar a sociedade como possível.


O pai era envolvido com projetos dentro das emissoras e também era membro do Rotary Club. O filho atuava, e ainda atua, como membro do Projeto Patrulha Mirim de Itápolis.


Tudo isso e muito mais foi relatado pelo entrevistado durante o bate-papo.


Sobre 2016, o ano da candidatura dele a vereador, Rafael contou sobre toda a organização e união nos planos entre ele e seu pai.


Infelizmente Cid foi vítima de um AVC no dia anterior a votação que tornaria seu filho o 4º vereador mais bem votado entre os 9 eleitos naquele ano.


Rafael Canova pôde contar sobre os fortes sentimentos que esses acontecimentos trouxeram a ele.


Cid teve a possibilidade de saber da eleição de seu filho, mas veio a falecer antes da posse do mesmo.


Durante a entrevista o convidado explicou os motivos de não ter disputado um segundo mandato e também sobre como era a relação com os outros colegas da vereança, inclusive seus dois colegas, que junto dele, integravam os "3R". Rafael Canova, Rodrigo Novelli e Ricardo Negrão, três vereadores eleitos que atuaram em conjunto por um bom tempo dentro do mandato de 2017 à 2020.


Ainda foi possível conhecer mais sobre a empresa que o entrevistado tem em sociedade com seu tio, Chopp Delivery, e também foi possível conhecer diversas histórias quanto a vivência de Rafael dentro da Patrulha Mirim de Itápolis.


É claro que além de todos esses assuntos, também foi possível aprofundar e muito, quanto as necessidade e cuidados com saúde psicológica que a sociedade, ainda hoje, costuma deixa de lado.


Tudo isso e mais um pouco você pode conferir no canal do YouTube do Grupo ItaCast e também na página no Facebook, além de ter os áudios disponíveis no Spotify e Deezer.




Commentaires


bottom of page