top of page
  • Foto do escritorFelipe Andriotti

Um novo passo para o Grupo ItaCast

Grupo ItaCast anuncia uma nova área de atuação


Entrevista realizada 20 de janeiro de 2023

O Grupo ItaCast anunciou nessa sexta-feira (20/01), que irá iniciar a atuação em uma nova área do mercado.


Hoje o grupo de comunicação audiovisual é muito mais que um podcast. O ItaCast presta serviços de fotografias, lives, designer, social media, desenvolvimento de sites institucionais, tráfego pago, captação e edição audiovisual e agora, com um portal de notícias que abordará Itápolis e seus acontecimentos.


Em entrevista, o CEO do grupo, Eliseu Elias Matioli, disse que essa iniciativa se deu pela necessidade de jornalismo independente na cidade.


O fato do ItaCast não se dobrar a patrocinadores, críticos, políticos ou figuras públicas, as notícias prometem expor fatos, e quando ocorrem opiniões de escritores, será explícito para o leitor que a matéria não se trata de fatos, mas sim de opiniões.


Segundo Eliseu alguns jornalista e meios de comunicação atuam da seguinte forma: "[...] produzir notícias conforme quem paga melhor e quem paga mais."

Segundo ele essa prática é imoral aos olhos dos membros do ItaCast, por essa razão decidiram dar esse passo em um caminho ainda não tão explorado pela equipe.


Eliseu ainda diz que: "[...] a gente quer fazer um trabalho constante, de vagar, mas com uma qualidade impar!"

Com inspiração em grandes jornalistas como Vitor Brown, Augusto Nunes, José Maria Trindade, William Waack, Roberto Cabrini entre outros, o Grupo ItaCast promete entregar um trabalho com 100% de dedicação, credibilidade e profissionalismo.


Confira abaixo a entrevista completa com Eliseu Elias Matioli:




Comments


bottom of page